Além de turbogeradores, serão fornecidos também 60 motores de média tensão, centenas de motores de baixa tensão e inversores de frequência para as duas plataformas.
A empresa WEG anunciou, nesta quinta-feira (30/07/20), a conclusão de um acordo para o fornecimento de equipamentos para plataformas petroleiras.
O negócio pode gerar uma receita de até R$ 160 milhões à companhia.
Segundo a nota da WEG, as plataformas de petróleo e gás dos projetos Búzios V e Mero 2, na costa brasileira, serão abastecidas por oito turbogeradores, responsáveis pela geração de energia elétrica das plataformas.
Serão quatro turbogeradores de 36,0 MW 3.600 rpm e outros quatro de 33,0 MW 1.800 rpm
Além de tais equipamentos, também serão fornecidos 60 motores de média tensão, centenas de motores de baixa tensão e inversores de frequência para as duas plataformas.
Em nota, a fabricante ressaltou que tem um sólido histórico de fornecimento de turbogeradores e que é uma das principais fornecedoras de soluções para plataformas de petróleo e gás no país.

BUZIOS 5
Búzios é um dos campos offshore de petróleo e gás no Brasil, que faz parte do acordo de transferência de direitos assinado em 2010.
O campo de Búzios é 100% operado pela Petrobras e está situado a 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, no gigante “pré-sal” da Bacia de Santos, Brasil, a uma profundidade de água de aproximadamente 1.900 metros.
A unidade será operada pela Modec e afretada por até 21 anos. Parte do plano de execução será realizado no Brasil, em modelo semelhante ao adotado por outras unidades afretadas pela Petrobras
CAMPO DE MERO
Mero corresponde a um quarto da área total de Libra, superprojeto que a estatal opera ao lado da Shell, Total, CNPC e CNOOC. A PPSA participa como representante dos interesses da União e gestora.
ONDA DE AQUISIÇÕES
A WEG comunicou o mercado, no início deste mês, que realizou um acordo para a aquisição do controle da startup BirminD. A empresa adquirida é do ramo de tecnologia e atua no mercado de inteligência artificial aplicada à Industrial Analytics.
A fabricante ficará com 51% do capital social da startup, tendo a possibilidade de aumentar sua participação nos negócios, futuramente, conforme previsto em acordo.
A BirminD foi fundada em 2015 em Sorocaba, no interior de São Paulo. A empresa atua oferecendo e buscando soluções de otimização industrial com foco em conceitos de industrial analytics, um dos pilares da indústria 4.0.
“A aquisição faz parte da estratégia da companhia de incluir novos recursos a WEG Digital Solutions e a plataforma IoT WEGnology, lançada recentemente com o objetivo de atender as demandas da Indústria 4.0”, informou a empresa.
A WEG anunciou, recentemente também, a aquisição da startup Mvisia, que também é do ramo de tecnologia e atua com soluções de inteligência artificial aplicada à visão computacional para a indústria.
Comente
Canal de compartilhamento de informações e conteúdos sobre TURBINAS A VAPOR.
Siga nos
Conteúdos recentes
Vídeo Relacionado
Participe da lista sobre Turbinas a Vapor
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir